Páginas

Outwear: a vez da lingerie

Foi-se o tempo em que underwear era apenas roupa de baixo. Segundo Ângela Coelho da Fonseca, coordenadora de estilo da marca Jogê, a tendência é resultado do caminho cada vez mais democrático que a moda tem trilhado, aliando conforto e estilo.

Desde 2008 já se falava em deixar lingeries à mostra, a chamada moda “outwear”, mas foi só a atriz Carolina Dieckmann ser registrada por um paparazzo mostrando de maneira displicente suas alças fluorescentes do sutiã como composição de seu look, que todas as atenções se voltaram para ele. Virou um alvoroço na mídia. Saiu em vários blogs, sites e capas de revistas.

Ela até postou em seu blog pessoal informações sobre o fato. Inclusive, a foto a cima é fruto da curiosidade do público, daí ela resolveu tirar uma foto by Fernando Torquatto para divulgá-lo abertamente.

A atriz comprou sua coleção de peças em tons luminosos em uma viagem a Nova York. Desfilou pelas ruas do Rio com as versões verde, pink e azul. Sempre com as alças em evidência.

As peças usadas por Carolina são da estilista norte-americana Deborah Marquit. Ao preço de 165 dólares, podem ser compradas pela internet, no site da própria designer, e são entregues em qualquer lugar do mundo.

Algumas marcas brasileiras de underwear, como Thais Gusmão e Objet du Désir, já apresentam peças com este estilo.

Vale ressaltar que o uso das alças expostas (vibrantes ou não) deve combinar com o estilo da pessoa e se tornar algo completamente natural. Deve ser um item incorporado ao look. Do contrário, fica falso e até brega. Textura, estampa e acabamento são fatores determinantes para que a sua produção resulte em look bacana e original.

Moda de novela
Na novela da Globo “Caminho das Índias”, duas personagens já foram vistas mostrando a roupa de baixo. Depois de Norminha, interpretada por Dira Paes, foi a vez de Ciça, personagem de Aninha Lima, aderir à moda.

Esse modismo é ainda mais arriscado do que o fluorescente, pois pode parecer vulgar se não for bem aplicado ao look.

E lembre-se! Em nenhum dos casos a peça íntima exposta é bem-vinda no ambiente de trabalho. Ela deve ser usada apenas em ocasiões casuais.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails