Páginas

O glamour dos bailes, orquestras e carruagens

Essa foto não parece um quadro antigo? Pois bem, trata-se de um editorial de moda clicado pelo fotógrafo Michael Roberts para a edição de maio/2009 da revista Vanity Fair.

A atriz Emily Blunt, que ficou conhecida como - a primeira e intrazigente - assistente de Miranda Priestly em “O Diabo Veste Prada”, é a musa das fotos.

Entitulado de “There Will Be Beauty" (Haverá Beleza), ela representa uma mulher da era vitoriana, época em que a moda era rica em detalhes, de peças feita a mão e do extremo requinte. O ensaio fotográfico vem em referência ao mais recente filme co-produzido por Martin Scorsese “The Young Victoria”.

No obra, ela interpreta a rainha Victoria entre 1836 a 1840 no decorrer de sua adolescência, sua vida romântica até a chegada ao trono. O longa foi lançado em março mas ainda não tem data definida para estrear no Brasil.

Tanto o filme quanto a editorial rendem grandes inspirações para a moda festa e decoração contemporânea. Eu amei! ♡ ⎃ ♡


Givenchy by Riccardo Tisci
Dior Haute Couture, assim como o vestido azul da abertura da matéria


Vamos para a prática? Para a realidade?
Não que esses vestidos das fotos não sejam do sonho de qualquer mortal, mas vamos prosseguir com algumas referências um pouco mais reais e acessíveis...

Fiz uma seleção de fotos fresquinhas dos melhores looks (com close) apresentados no desfile de hoje do Samuel Cirnansck na SPFW edição verão 2010. O estilista paulistano é conhecido por sua linha feminina e romântica com técnicas de moulage e acabamentos artesanais. Isso faz de suas peças um item único. Inspire-se e monte um vestido que defina o melhor do seu estilo! Eu já estou suspirando...


Veja outras criações do estilista Samuel Cirnansck no editorial "Red Russian" publicado na edição de março/2009 da revista Elle Brasil, com a modelo Carol Trentini, edição de Susana Barbosa e fotos de Gui Paganini.
A imagem de detalhe das costas foi feita durante o desfile da coleção inverno 2009 do mesmo vestido que foi publicado na revista Elle.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails