Páginas

Don't feel blue...

O azul, turquesa e o marinho vieram para alegrar nosso look, assim, como uma onda de bom humor. A-do-ro em especial a nuance do turquesa. Tenho vários itens nessa cor que me lembram as calmas águas de Aruba: rasteiras, scarpins, vestido.. e minha última aquisição foi uma calça de sarja totalmente turquesa. Um lu-xo!

O turquesa, e suas variações que passam pelos mais azuis até os mais esverdeados, promete ser um dos principais tons do verão 2011. Ele foi eleito pela Pantone, empresa especializada em criação de cores para a indústria, como a cor de 2010.

Para compor um visual mais elaborado misture com acessórios metalizados ou estampa de animais como onça e cobra. Para manter um clima resort, mescle com tons de brancos, areia e enriqueça com textura de pedras e madeiras.

Apostando nessa tendência, a Chanel investiu forte com o lançamento do esmalte 527, um hit de vendas na Europa e E.U.A. Mas já há algumas temporadas os estilistas brasileiros pincelaram suas coleções com as variações do turquesa.

Se essa cor te inspira, veja algumas imagens de referência para compor o seu próximo look.







A decoração anda em paralelo com as tendências de moda. 
Os tons azuis também chegaram à decoração de móveis e ambientes.

Um comentário:

MariFontenlaCriações disse...

Todos lindos! Não curto a cor no esmalte e prefiro saias a vestidos para eu mesma vestir. Mas gosto dos calçados, bolsas, acessórios.. Mas outro dia vi minha amiga com um vestido dessa cor, ficou lindo nela. Beijos.

Related Posts with Thumbnails