Páginas

✿ Vejo flores em você

Oficialmente já estamos na primavera 2010! Seria uma delícia se a brisa fresca estivesse passando por Brasília... Aqui, muito calor e pouca umidade. Mas tudo bem, assim temos muita oportunidade de abusar da moda primavera vestindo muitas flores, cores fresquinhas e clarinhas para ajudar a espantar o calorzão.

Sempre fui fã do floral mas sei que muitas pessoas têm dúvida de como usar. Estampas grandes ou pequenas? Cores de fundo escuro ou claro?

Bom, tudo depende, como sempre falo.  O ideal é que a estampa seja proporcional ao tamanho da pessoa. Isso quer dizer: mulheres pequenas investem nas estampas menores e mulheres grandes nos padrões mais estampados. De qualquer forma, tudo tem que ser levado em consideração: o modelo do vestido, o tecido, o corte, a estampa e a cor de fundo. A somatória desses fatores é que irá determinar se a estampa floral lhe caem bem ou não.

Em minhas consultorias de Personal Stylist consegui inserir no guarda-roupa de algumas mulheres peças super coloridas e estampadas, coisa que anteriormente elas não se arriscavam. Isto só acontece se acharmos a roupa ideal, aquela que irá conciliar todas as características que citei acima disfarçando e valorizando o que você tem de melhor. Eu sei, não é fácil. Tem que bater muita perna e passar um tempão no provador. Mas vale a dedicação.

O mais bacana é que o vestido, até mesmo o floral, vai com tudo: rasteira, sapatilha, sandália gladiadora, salto e botas. Depende do estilo a ser usado no dia. Esfriou o tempo? Coloque um bolero, um xale ou um blazer. Se for só para fazer estilo, que tal um colete?

Aqui algumas imagens de inspiração... tem para todas as ocasiões. Repare que várias peças são de coleções passadas. O que mostra o floral como uma tendência sempre presente. Foto destaque do post tem vestido da coleção verão 2008, do estilista Zuhair Murad, usado no tapete vermelho pela cantora country americana Carrie Underwood.

Jessica Alba (2010)

Elettra para revista Estilo (2010)

Vestido da marca Maggy London (2009)

Vestido Marc by Marc Jacobs (2009)

Leighton Meester. Figurino Gossip Girl (2010)

Rachel Mac Adams veste Marchesa (2010)

Olivia Wilde (2010)

Vestido Bebesh. Revista Manequim (2008)

Leighton Meester. Figurino Gossip Girl (2009)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails