Páginas

♥ Moda festa minimalista

A capa da revista Estilo desse mês de junho de 2009 traz a atriz Juliana Paes usando uma belíssimo vestido de lamê, do estilista Reinaldo Lourenço. Usei essa foto de Gui Paganini para ilustrar o que considero minimalista sem perder o ar chic, necessário a qualquer festa. Eu amei! ♡ ⎃ ♡

Se você é madrinha ou convidada do convidado, a ocasião pede glamour. Casamento por si só é sinônimo de celebração, para tanto pede tecidos mais sofisticados, daqueles que não usamos no dia a dia. Realmente é difícil escolher, as opções são inúmeras e o que conta é o humor do dia. A qualquer momento tudo pode mudar...

Por isso digo sempre às minhas clientes que é melhor ter um bom vestido com corte e caimento - sem bordados, atemporal e clássico que pode ser editado a cada ocasião (com broches, joias, sapatos e carteiras) - do que ter vários modelitos que foram usados uma única vez. Por isso, aposte na tendência minimalista, onde o menos é mais.

Dicas para um vestido curinga
Escolha a cor que te mais valoriza e a modelagem (que é sempre a mais difícil de se descobrir) e tenha sempre "uma carta na mão", aquele vestido que retrata o melhor do seu estilo, tanto na versão longo quanto longuete.

Os comprimentos curtos ou longuetes se adequam melhor à ocasião quando confeccionados em materiais nobres: seda, cetim, xantungue ou tafetá por exemplo. Mas para garantir a elegância em uma roupa justa, prefira tecidos encorpados (que disfarçam as gordurinhas localizadas e as marcas do underwear) e os tons escuros.

Quer quebrar o clássico?
Então não use as mesmas cores nos acessórios do vestido ou descombine a bolsa com o sapato. Outra opção é investir na sobreposição do seu vestido "velho de guerra" com uma blusa fina e transparente (pode ser de renda ou qualquer outra textura sutil e delicada). O resultado será um look completamente novo! Viu, como o básico e clássico compensa?


Foto: Revista Manequim edição 598 de junho/2009

Assim você sempre estará pronta para uma festa de última hora gastando apenas nas adequações do seu modelito preferido. Arrase na festa e... Tim, tim!

Agenda de ateliês - moda festa em Brasília
Para noivas e madrinhas

⤷ Maria Virgínia
A estilista é famosa pela moda clássica, cuidadosa com os detalhes - várias de suas criações trazem bordados com brilhos ou pedraria aplicados em rendas, tules e cetins. Também desenha estampas nos tecidos a mão livre.
SHIS QI 13, bloco F loja 45
Lago Sul - Brasília - DF
(61) 3248-1833

⤷ Paulo Araújo
Conhecido pelo trabalho com noivas - ele ganhou três prêmios Agulha de Ouro –, gosta de trabalhar na roupa a história da família da cliente, reaproveitando rendas e tecidos de peças antigas.
SHIS QL 12, conjunto 4 casa 6
Lago Sul - Brasília - DF
(61) 3248-5926

⤷ Idea Sposa
Marca consagrada de Belo Horizonte que trabalha com grifes nacionais e importadas (Valentino, Elie Saab, Vera Wang, Manuel Mota, Susana Hermane, St. Patrick)
SHIS QL 06 conj. 11 casa 19
Lago Sul - Brasília - DF
(61) 3364-4201 3364-4202 8402-2900
Atendimento com hora marcada

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails