Páginas

Moda por brasilieiros

Algumas novidades em assunto de moda. Em março de 2009 o canal Sbt levou ao ar um reality show sob os moldes do programa Esquadrão da Moda da BBC, em uma versão totalmente brasileira. O canal apostou na apresentação da modelo e consultora de imagem Isabela Fiorentino e no consultor Ailindo Grund.

O programa original é o britânico "What not to wear". Mas certamente a versão americana foi a que mais conquistou o público.

Aproveito a oportunidade para deixar claro que o que é visto nesses programas não pode ser entendido como um verdadeiro atendimento de Personal Stylist. Isso porque durante a consulta não existe a chacota e nem as lixeiras para descartar as roupas do guarda-roupa. Esses artifícios funcionam apenas como atrativos para a audiência.

De fato, existe um "limpeza" de peças do armário. Mas nada dramático, tudo decidido em conjunto. Durante os meus atendimentos a conversa e a ponderação são essenciais durante o processo de transformação. Nada de radicalismos...

Recentemente, em maio, o canal GNT (da Globosat) estreou "Tamanho Único", um programa com dicas de moda apresentadas pela experiente stylist Giara Gadaleta. Apesar de contar com um bate-papo entre profissioanis e pessoas comuns - que testam suas habilidades fashions-, considerei a abordagem bastante superficial.

Já em 2008, a apresentadora e empresária Ana Hickmann lançou o livro "Com que roupa eu vou". De abordagem simplista imagino-o apenas com uma iniciação ao universo da moda e seu uso no dia-a-dia.

Apesar do grande público a ver como uma pessoa bem vestida, na verdade para os profissionais de moda ela simplesmente tem um visual satisfatório. Nada que lhe renda o título de referências em estilo pessoal...

Enfim, só recomendo mesmo o tradicional Gnt Fashion: esse sim é um programa com linguagem didática que agrada tanto a profissionais quanto leigos da área. Imperdível: Quartas às 22h, no Gnt (canal 41 da Net).

Saindo da tv para a vida real, a Campanha Consultoria também oferece o serviço de Personal Stylist em Brasília. Mande-nos um e-mail (atendimento@campanhaconsultoria.com) solicitando uma proposta. Simples assim!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails