Páginas

O que vestir quando se está esperando

Produção de moda gestante
para a revista modosdeusar de 2008
Fazendo uma analogia ao mais conhecido dos livros sobre gravidez "O que esperar quando se está esperando", título do editorial de moda produzido para a revista modosdeusar na primavera de 2008, abro esse post com um look pensado para as futuras mamães.

Parenteses: Esse editorial foi bastante especial. A modelo Aline Miessa foi minha assistente de produção por várias edições dessa revista e também de outros eventos de moda realizados para os clientes da Campanha Consultoria. E quando ela engravidou, simplesmente ficou ainda mais linda. Não resisti e a colocamos para ilustrar o editorial. Fim do parênteses.

Sabendo que com as mudanças no corpo as mulheres ficam na dúvida do que vestir, preparei esse post para homenageá-las - devido  à proximidade do Dia das Mães, e claro, para ajudá-las na hora de se vestir.

Sempre digo para minhas amigas e clientes "se você não ganhar muito peso, use suas roupas até quando der. O bonito é mostrar as novas curvas da gestação. Depois insira um jeans com elástico para aliviar o desconforto dos botões e zíperes que incomodam e até machucam a barriga, principalmente se ficar muito tempo sentada". 

Eis uma seleção das minhas dicas. Provavelmente vocês notarão que elas diferem um pouco dos demais blogs e consultores de moda. Por isso mesmo, acho que vale a pena se lido:
- Coletes ficam especialmente bonitos nas grávidas, porque "emolduram" a barriga;
- Quanto mais tecido, maior o volume e consequentemente maior a sensação de inchaço;
- Não compre roupas com a numeração maior só para lhe caber. O caimento não é a mesma coisa. Certamente a roupa vai lhe caber em um lugar do corpo e outro não. Na gestação, a modelagem é outra;
- Prefira peças com caimento "mais pesado" e fluidez;
- Os decotes ajudam a "alongar" a silhoueta;
- Cores claras iluminam e trazem um visual de bem estar;
- A cores escuras como o preto, cinza chumbo, azul marinho e verde musgo ajudam a disfarçar os inchaços dos primeiros meses. Inchaços que não caracterizam ainda a sua gravidez;
- O macação é um ótima opção: prático, confortável e com look de uma mamãe bem moderna;
- As saias longas também funcionam super bem. Com regatas, realçam com orgulham o barrigão;
- As bermudas e os shorts com barra italiana são ótimos para verão;
- As blusas de transparência são uma opção muito charmosa. Use com regatinhas de alça fina por baixo de um camisão ou bata;
- Deixe as batas, kaftans e vestidos para o final da gestação, quando o conforto é prioridade. Assim você não fica com o visual monótono nesses 9 meses;
- Entre os vestidos, o modelo de corte império (com o --- logo abaixo do busto) talvez seja uma das opções mais bacanas;
- Nos últimos 3 meses, dependendo do seu caso, priorize o seu conforto. Leggings com vestidinhos e batas são uma ótima opção. Se você fez cara feia para as leggings saiba que no mercado tem muitas opções legais sem a aquela cara de academia. Tudo depende do tecido e do corte. E a jegging (legging jeans) já é um ótimo começo.
Look com regata, colete e shorts.
Produção para a Revista modosdeusar
Macacão da coleção outono-inverno 2012, Megadose
Looks saia longa e shorts, ambos da
coleção outono-inverno 2012, Megadose

A solialite americana Nicole Richie veste kaftan com legging preta
da coleção de sua marca moda gestante A Pea in the Pod
A modelo Heide Klum veste bata transparente + legging preta
da coleção de sua marca moda gestante Lavish

A atriz americana Jessica Alba grávida de sua segunda gestação
na capa da revista Latina, Agosto de 2011


Vejam a delicadeza e beleza desse vestido

Aqui Jessica Alba apresenta sua bebê com 7 semanas, Março de 2012

2 comentários:

aline Miessa disse...

ALE!!!!! Adorei o carinho!!!!!! BEIJOS E SUCESSO!!

Zazou disse...

Adoramos o post e as dicas, pois é importante para mostrar de que as grávidas podem sim (e devem) se vestir bem, e estar elegantes, durante toda a gravidez.

Por isto deixo a dica de que se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, com lojas em São Paulo (Moema) e Rio (Ipanema), oferece para as gravidas antenadas em:

http://www.zazou.com.br

Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

http://www.zazou.com.br/blog/

Ou ainda vejam fotos e respectivos preços, inclusive do que esta em liquidação com descontos, em nossa loja virtual em:

http://www.lojazazou.com.br

Related Posts with Thumbnails