Páginas

60's: A volta do parzinho

Vestido inspirado nos anos 60
da coleção outono 2012, Azzaro
O século passado certamente foi o mais criativo da história. Anos 20 50, 60 e 70 estão sempre retornando, trazendo tendências à tona que nossas mães e avós usaram. Claro que elas usavam de outra forma. De acordo com as tendências e modelagens daquela época. 

Enfatizo isso porque muitos se confundem com essa questão da volta de uma tendência. É fato que a moda é cíclica mas sempre que ela retorna, a modelagem e os tecidos mudam de acordo com o contexto atual e as demais tendências do momento - inclusive de acessórios - que irão influenciar em um visual totalmente diferente. Então, nem sempre podemos dizer que é possível reaproveitar peças antigas de uma mesma tendência. Isso porque a edição final do seu visual pode ficar datada àquela época e não ao nosso estilo atual.

Abertura do editorial "Taí o Tailleur" da Revista Elle de 1992. Repare na meia-calça, no sapato e no comprimento das saias e blazeres
Dois foram os fatores que contribuiram para que essa moda pegasse fácil. Foram as séries televisivas americanas Mad Man (que já veicula seu episódio 505) e Pam Am (lançada em setembro de 2011), que se passam na década de 60. Veja abaixo um video com a designer responsável pelo figurino de Pam Am. Um luxo só!

allowscriptaccess="always" allownetworking="all" allowfullscreen="true" src="http://cdn.abclocal.go.com/static/flash/embeddedPlayer/swf/otvEmLoader.swf?version=&station=kabc&section=&mediaId=8430614&cdnRoot=http://cdn.abclocal.go.com&webRoot=http://abclocal.go.com&configPath=/util/&site=">

Vamos lá, depois de um pouquinho de teoria vamos às imagens de inspiração e dessa tendência dos anos 60 e também do uso de conjuntinhos que pode ser bem bacana.

ANOS 60

A atriz Fernanda Freitas veste Diane von Furstenberg 
em editorial da Revista Estilo, 2012




A atriz Flávia Alessandra em editorial para a Revista Estilo, 2012

Peças da estilista Andrea Marques para editorial da Revista Estilo, 2012

CONJUNTINHOS

Conjuntinho Farm, 2012
Coleção de inverno da Fility, 2012
Blazer e saia de tweed Letage, 2012 
As joias também pegaram carona. Depois que a atriz Sarah Jessica Parker
apareceu em Cannes com o conjunto, a tendência se estendeu aos acessórios

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails