Páginas

☾ Em noites frias: veludo sempre chic

Vestido de veludo cristal,
curto com mangas compridas
Vestidos para o inverno estão entre as maiores dúvidas das mulheres. Como ficar aquecida com elegância? Na tentativa de ajudar nesse dilema apresento algumas idéias de diferentes modelos, no tamanho médio ou longuete, já que o comprimento dos vestidos longos deixam a peça mais restritas a certas ocasiões mais suntuosas.

Os vestidos médio ou longuetes, em veludo, vão aos mais distintos ambientes: Jantar,  coquetel, festa de 15 anos e festa de casamento estão entre os eventos que você poderá circular.

No inverno 2011 esse tecido se destacou nas passarelas como um dos hits da temporada. Mas apesar de ser uma tendência atual é um item clássico que sobrevive a qualquer tendência. Faz parte da minha listinha de peças-chaves de um guarda-roupa de sucesso... Só vai depender do modelo que você irá escolher.

Tendo-se como base um vestido sem detalhes de acabamento e bordados, a simples troca de acessórios lhe permitirá transitar por diferente ocasiões. Colares, cintos, meia-calça e sapatos certamente são seus melhores aliados aqui.

Informações básicas desse material
TIPOS
➜ Alemão: é um veludo liso feito de seda ou algodão. É bem liso e possui brilho intenso. Roupas feitas a partir desta trama ganham um ar mais chic, que remetem a antiga nobreza europeia. É o mais caro dos veludos;
➜ Cristal: é um veludo bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole do que o alemão. É feito, em geral, de fios de seda;
➜ Molhado ou amassado: o brilho lembra o veludo cristal, mas a superfície é irregular como se tivesse sido machucado;
➜ Cotelê: canelado, lembra um brim “cabeludo”. Sua base pode ser o algodão ou algum fio sintético como o poliéster ou o raiom. De uns tempos para cá, o elastano foi incorporado a sua composição, o que lhe conferiu maior conforto. É comumente usado durante o dia. Tem característica informal;
➜ Devorê: é um processo químico que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo, como se o tempo tivesse comido a superfície da trama. Fonte: Site Chic.
O veludo ganha ainda mais presença se for usado somente em uma peça do look. Se optar por usar mais de um item no look que seja de veludo use: cotelê com coletê ou liso com liso. Nunca misture os dois.
Vestido Prada, coleção 2009
Vestido Versus, coleção 2010
Vestido K Karl Lagerfeld, coleção 2010
Vestido Tampa Bay
Fashion Week Blog, coleção 2010
Vestido Oasis, coleção 2011

Vestido Dorothy Perkins, coleção 2009

Um comentário:

Daniela Copetti disse...

as coisas de valudo estão lindaaas! adoreeei
beijooo

http://lemondededani.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails