Páginas

Mãos x Esmaltes

Há algumas temporadas vimos os esmaltes ganharem status de acessório. Junto com a variedade de cores e acabamentos veio a onda dos enfeites: das florzinhas e desenhos. Tudo começou com apenas um pequeno detalhe, em uma única unha, hoje eles ocupam todas. 

Bom, é difícil encontrar uma consultora de moda que incentive esse modismo. Isso porque os desenhos apenas acrescentam um certo "ar infantil" ao visual, nada mais. 

Bonito mesmo, é ver mãos e unhas bem cuidadas. Vale lembrar que as cores devem, mais do que combinar com o look, combinar com o seu tom de pele. Você já pensou nisso? Certas cores não favorecem o tom de pele, e outras simplesmente parecem que foram feitas para você. Por isso minha sugestão é criar o seu próprio acervo de esmaltes. Não dependa do estoque da sua manicure.

Dentre as cores da estação existem diversas tonalidades e acabamentos como matte, cintilante, metalizado, gloss... Experimente e avalie.


Então aproveite a tendência das cores e escolha aquela que tem a sua cara, aquela que acerta no seu tom de pele, e deixe a cor da estação somente para "brincar" quando quiser causar impacto em um look de noite ou cansar do visual do dia-a-dia, por exemplo.

Os esmaltes vermelhos são clássicos: Os de tonalidade mais fechadas são mais a cara do inverno. Já os vermelhos que seguem os tons de cereja, são bem vindos no verão.

Dicas:
- Quando for à praia lembre-se de usar cores claras e poucas camadas, para dificultar o amarelado da cor e também a descamação;
- Em viagem faça o tratamento como de costume e use somente base. Caso você seja realmente dedicada e tenha tempo, aí sim, use e abuse das cores e faça os retoques necessários.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails