Páginas

Filmografia fashion

A cada ano novos filmes com influência de moda ou com um figurino de suspirar são lançados. Vamos ver as próximas promessas e fazer uma retrospectiva do que já saiu:

Em 2010
Maio
Sex and the City 2
A sequência do filme "Sex and the city", baseado na bem-sucedida série de mesmo nome da TV.
Sinopse: Quatro mulheres desejáveis e cheias de desejo. Amigas inseparáveis na selva urbana de Nova York, trocando confidências sobre seus confusos relacionamentos sempre em mutação, tão diferentes quanto suas naturezas. Nesta sequência, o casamento de Carrie Bradshaw vai sofrer com uma possível traição de Big. Além disso, Samantha Jones, a relações-públicas, sofrerá problemas com a crise mundial e terá de reduzir custos de seu caro orçamento.

"Sex and the City" foi uma série popular americana, baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela rede HBO, de 1998 até 2004. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais nos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta.
> Figurino eclético e contemporâneo
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattral, Kristin Davis e Cynthia Nixon

Em 2010
Março
The single man / Direito de Amar
Estreia cinematográfica do estilista norte-americano Tom Ford.
Sinopse: Baseado no romance de Christopher Isherwood, o filme retrata a dor de um professor universitário diante da morte de seu companheiro por 16 anos (Matthew Goode, de "Match Point"), na atmosfera política carregada pela Guerra Fria, em 1962.
> Fotografia primorosa e figurino impecável
Elenco: Colin Firth, Matthew Goode, Julianne Moore com a participação da modelo brasileira Aline Weber

Em 2010
Janeiro
Nine
Inspirado no musical da Broadway.
Sinopse: O cineasta Guido Contini luta para ter harmonia em sua vida pessoal e profissional, às voltas com sua esposa, sua amante e sua mãe. Baseado no musical Nine, por sua vez inspirado no filme 8½, de Federico Fellini.
> Figurino clássico da década de 40
Elenco: Kate Hudson, Nicole Kidman, Judi Dench, Penélope Cruz, Marion Cotillard , Daniel Day Lewis, Sophia Loren e Stacy Ferguson.

Em 2009
Outubro
Coco Avant Chanel / Coco antes de Chanel
Conta a história da estilista antes de sua carreira bem sucedida na moda internacional.
Sinopse: Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta num cabaré à noite. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo as poucas perspectivas de vida, Coco resolve fazer suas malas e ir atrás dele, pedindo abrigo em sua casa por um breve período, que se alonga mais do que ele esperava. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites entre a vida, o amor e o trabalho. Mesmo vivendo apaixonadamente sabia, no entanto, que nunca se casaria; nem com o homem de sua vida, Boy Capel. Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.
> Figurino de época dos anos 20 e 30 e altamente inspirador para os dias de hoje
Elenco: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola, Emmanuelle Devos e Marie Gillian

Em 2009

Abril

Confessions of a shopaholic / Os delírios de consumo de Becky Bloom

Roteiro baseado nos livros "Delírios de Consumo de Becky Bloom" e "Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª avenida", de Sophie Kinsella.

Sinopse: O filme ficou bem diferente do livro, como a maioria dos adaptados. Conta a história de uma jovem jornalista que possui um grande vício: comprar! O grande problema é que Rebecca Bloomwood não tem freios e faz dívidas estrondosas! A garota possui doze cartões de créditos! Se uma mulher já é capaz de fazer loucuras com um cartão de crédito, imagine vários cartões! A protagonista perde seu trabalho e em meio ao desespero com suas dívidas começa a trabalhar como colunista em uma revista de finanças. Becky sabe tudo de moda/marca e seu sonho é trabalhar em uma renomada revista de moda, a chamada Alette. Trabalhar em uma revista de finanças é apenas uma solução temporária para pagar as contas e, ao mesmo tempo, tornar-se um caminho para entrar na revista de moda Alette.

> Figurino atual e contemporâneo

Elenco: Isla Fisher, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Ligthgow, Kristin Scott Thomas, Julie Hagerty, Hug Dancy, Lynn Redgrave e John Goodman


Em 2006

Setembro

The devil wears Prada / O diabo veste Prada

Roteiro baseado no livro. Já virou um clássico para quem gosta de moda

Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

> Figurino de dar inveja

Elenco: Anne Hathaway, Meryl Streep, Adrian Grenier, Tracie Thoms, Emily Blunt, Gisele Bündchen, Stanley Tucci.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails