Páginas

O que vem de bom por aí

Esta foto da modelo brasileira Isabelli Fontana representa bem uma das mais fortes tendências da próxima estação: O Glam Rock ou Rock Clássico, que nada mais é a mistura da "rebeldia" do rock com uma mistura de clássico e glamouroso.

Essa tendência foi lançada em destaque no inverno do ano passado, mas na prática é assim que funciona: depois de ver e rever em revistas, sites e vitrines é que de fato a tendência pega nas ruas e no guarda-roupa das mulheres da vida real.

Por isso é que para mim essa foto representa a moda das ruas brasilieras de hoje: a maquiagem em tons de verde água (hit do verão), com a boca nude + renda preta (hit do inverno).

Portanto, é nessa estação outono-inverno 2010 que veremos as mulheres transitando com uma mistura eclética das informações de moda de 2009 com 2010.

Vale lembrar que, esse estilo Rock é recomendado somente para as jovens adultas ou para aquelas que estão com o corpo em forma, pois transparências, couros e tachas são detalhes intrínsecos.

Outra forte influência do inverno será o estilo gótico, fortemente explorado nos filmes e seriados da nova mania: Vampiros. Na verdade, esse é um estilo muito elegante, que mistura preto, branco, com pitadas de vermelho e muita renda, jabô e mangas de boca larga. No exterior a moda já pegou, mas quando será que pegará por aqui?

Bom, mas depois das passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, confira o que vem por aí nessa temporada:
- Casacos: Com formas e comprimentos diversos, traz o estilo militarà tona, as esportivas parkas e jaquetas
- Texturas: Rendas, lã, tecidos tecnológicos, bordados com paetês e cristais e pêlos fake
- Legging: As calças legging continuam. Mas esqueça aquela peça de algodão que te acompanha na academia. Os tecidos e cores são dos mais diversos, e sempre sofisticados
- Cores: O preto reinou absoluto porque é atemporal. O cinza, marinho, verde oliva, off white, vermelho e roxo apareceram pontuando as coleções
- Sapatos: Sem novidades nos sapatos as botas, anckle boots e scarpins meia-pata continuam em alta
- Outros acessórios: Os cintos vieram com fivelas de peso, os maxicolares emolduram os decotes e golas, as bolsas com alças de corrente que dão um toque clássico às produções e a meia arrastão pontua o gótico e rebelde
- Novidade: Os chapéus em cores neutras e delicadas

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails