Uma roupa, várias temporadas

Cuidar das suas roupas é essencial
para um guarda-roupa atemporal
Tenho prazer em cuidar das minhas roupas, mas vejo que a maioria das pessoas tem pouca paciência e pouco tempo para esse assunto.

Na maioria das vezes, conversando com minhas clientes, percebo que na verdade não existe muita preocupação com a manutenção das peças, somente das mais delicadas. 

Mas roupa bem cuidada dura várias temporadas. Como a intenção é ter um guarda-roupa com peças-chave, que resistam as tendências de cada estação, então o objetivo é tê-las conservadas. Certo?

Por isso, faço mais uma postagem sobre esse assunto. Antes que vocês pensem que tenho uma queda pelo tanque, logo digo: Esfregar roupa é coisa do passado. A tecnologia química está a nosso serviço. Sim, senhora!

Então vamos as principais dicas para você não ficar refém dos afazeres domésticos:

⓵ Atualmente os detergentes líquido, principalmente os concentrados, fazem boa parte do serviço. Com o dedo aplique o produto da sua preferência diretamente sobre a mancha e deixe agir. Pode ser  até de um dia para o outro, quando você poderá conferir se a mancha saiu. Eventualmente uma pequena esfregada no local da mancha - com uma escova de dentes (que é pouco abrasiva) - resolve completamente o problema. Depois prossiga com o processo usual;

Minha experiência:
Já tirei mancha de uma taça inteira de vinho derramado no meu edredon branco, sem esforço. Apliquei Ariel líquido diretamente nas manchas e deixei agir por 1 dia. Em seguida, coloquei na máquina para a lavagem convencional e tive minha roupa de cama novinha denovo! A diferença entre as gerações é grande: minha mãe achava que a cor verde do detergente não iria sair do tecido…

⓶ Para agilizar a passadoria, coloque a roupa para secar diretamente no cabide. Dê aquela tradicional sacudida antes de deixá-la pendurada, isso abre as tramas do tecido para o formato original. Outra vantagem é que otimiza o espaço no varal;

⓷ Secar as roupas à sombra, em local ventilado, garante a fixação da fragrância e a durabilidade do tecido;

⓸ Dependendo do tecido um steamer é suficiente para tirar os amassados restantes ainda no mesmo cabide. Caso o tecido seja mais encorpado use o ferro;

IMPORTANTE: O steamer não substitui o ferro de passar roupa. Seu objetivo é tirar pequenos amassados e também promover pequenas higienizações em roupas que foram usadas por pouco tempo e que estão sem suor.

 ⓹ O mesmo caso se aplica aos amaciantes. O excesso deixa a roupa meio oleosa, encorpada demais e não garante um cheirinho duradouro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails