Páginas

Clogs: os tamancos da estação

Ele é super polêmico. Há quem ame, quem odeie e quem ainda não chegou a uma conclusão. Eu particularmente não curto os tamancos, nem clogs e muito menos os Crocs! Mas como ele tem aparecido na mídia, e inclusive a Globo Marcas já lançou a versão do sapato com a grife "Ti, Ti, Ti", aproveito para falar um pouquinho da história e também as formas de uso.

Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90 (com o nome de babuche), caindo em desuso rápido. Mas desde que Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, eis que o tamanco virou febre e tendência fashionsista no verão europeu. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem dos clogs. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico. 

Na sequência Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi também apostaram no sapato. Já no Brasil, o calçado apareceu nos desfiles de Lucas Nascimento, TNG e Neon.

Como a tendência do estilo Bohemian (esse sim eu adoro) tem se fortalecido nessa primavera-verão, as clogs ficam mais fáceis de produzir, já que têm tudo a ver com os estilos hippie e setentinha, época de seu lançamento.

COMO USAR
Desfile Chanel, 2010
Desfile Chanel, 2010
Desfile Chanel, 2010
Vitrine Prada, 2010
Miu Miu, 2010


O que são Clogs?
Clog significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos típicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo.

Clogs com fechamento e versão simples. 
Modelos a venda pelo site Free People

Clogs em pés de celebridades
Algumas celebridades e atrizes brasileiras já aderiram à moda e souberam usar em diversas produções e ocasiões. Confira alguns registros:

Mary Kate Olssen - com vestido florido e salto anabela
Catherine Zeta Jones - com vestido rendado
Alexa Chung - com meia-calça
Rachel Bilson - jeans rasgado, blazer e couro vermelho
Rachel Bilson - com shorts e camisa
Miley Cyrus tem usado sua Clogs em vários estilos

Brasil
Carolina Dickmann - jeans corte reto e camiseta
Fernanda Lima - jeans skinny e blazer
A blogueira Thaissa Naves - vestido com camisa jeans

Fonte: WSGN, Colunistas IG/Moda e Contigo.

2 comentários:

MariFontenlaCriações disse...

Não acho o Clogs feio, mas não sei combiná-lo e ficar bem no espelho. Então, nem uso um que ganhei. Crocs acho fofo, para crianças, meu filho ama, fica bonitinho e é muito confortável. Para eu usar? Nem pensar! A combinação da Fernanda Lima só aparece o tamanco. (opinião). Beijinhos.

Ana Chrys disse...

Olá! Adorei toda postagen, estou querendo abrir uma loja de roupas em geral,e gostaria de algumas sugestões, por que não tenho esperiência de loja , só como vendedora porta a porta. Então , vc´s podem me ajudar? Desde já agradeço!
Atenciosamente
Ana Chris

Related Posts with Thumbnails