Páginas

Para pensar: 1 vestido em 365 dias

O mais versátil dos
vestidinhos pretos
Projeto Uniforme™ começou em 2009 quando uma jovem percebeu que ela estava se afogando no marasmo sem inspiração de uma carreira de publicidade. Criativa e eticamente drenada pelo mundo corporativo, ela veio com um desafio incomum criativo; a usar o mesmo vestido durante um ano inteiro, mas, e é aí que o verdadeiro desafio chegou, ela teria que fazê-la parecer única a cada único dia. Ela também prometeu tornar o desafio mais significativo por transformá-lo em um fundo para enviar as crianças carentes que vivem nas favelas da Índia para a escola.

Quase imediatamente, Sheena e sua instituição parceira foram atingidos com um dilúvio de atenção da mídia. O projeto foi apresentado nas principais publicações que vão desde o New York Times, The Guardian, CNN, BBC, London Times, LA Times, MSNBC, NPR, PBS, Vogue, Elle, Glamour, Marie Claire para centenas de blogs de cultura, moda e design, bem como programas de TV ao redor do mundo. 

Até o final do desafio, o site Projeto Uniforme recebeu mais de 2 milhões de visitas e levantou mais de US $100.000 em doações para a Fundação Akanksha e Sheena foi nomeada uma das Mulheres do Ano de 2009, pela Revista Elle.

Confira o video: 

Uniform Project Picture Book from Uniform Project on Vimeo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails