À francesa [Outono/Inverno 2009]

Fui completamente contaminada pelo charme e elegância francesa. Tudo começou em março deste ano quando fui produzir o editorial de moda "Paris, Je T´aime" para a revista do Taguatinga Shopping.

A proximidade do lançamento do filme biográfico Coco Avant Chanel - em 22.06.2009 - faz com que os ânimos de vestir clássico, e ainda contemporâneo, aumentem dia após dia.

Na ocasião, a atriz francesa Audrey Tatou irá interpretar a estilista nos anos de aprendizado: como uma jovem de origem humilde, que estudou sozinha e se tornou um símbolo de sucesso e liberdade, além de ajudar a criar o perfil da mulher moderna.

O figurino do filme é deriado do acervo da maison e é certamente uma inspiração para a criação de novos looks. Atualmente a marca é comanda pelo estilista alemão Karl Lagerfeld, que desde 1983, é o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal...

Antes da célebre estilista francesa, a maioria das mulheres escondia as pernas, só usava cabelos compridos, roupas apertadas e jóias verdadeiras. Gabrielle Chanel aboliu os vestidos armados em favor de um jeito de vestir prático e confortável; criou roupas e acessórios que hoje se encontram expostos em museus; sempre preferiu o trabalho à conveniência de um casamento e montou, sozinha, um império equivalente a 4,5 bilhões de dólares em valores de 1990.

Eis algumas heranças deixadas na década de 20 pela visionária Coco e que ainda hoje são usadas pelas mais modernas celebridades e amantes da moda:

➜ Bolsa de matelassê com alças de corrente
➜ Colares de pérolas
➜ Sapato bicolor com ponteira
➜ Tailleur de tweed➜ Vestido preto básico
Cenas contemporâneas "a la Chanel" para você se inspirar e editar o seu guarda-roupa:
Outra forte tendência lançada pela marca - respectivamente em 2007 e 2008 - foram as colorações preto (Black Satin - nº 219) e azul marinho (Blue Satin - nº 461) de esmaltes. As cores escuras, a partir daí, deixaram de ser associadas aos roqueiros e góticos e passaram a transmitir uma imagem de sofisticação. O satin do nome refere-se ao efeito acetinado, em uma homenagem a textura e brilho das fitas de cetim usadas por Coco Chanel em suas coleções. 

Á época do lançamento, havia uma lista de espera pelo produto. Atualmente o hit da marca é o nº 483 - Vendetta - (um tom roxo) que promete ser o sucessor das cores anteriores. De acordo com as usuárias, o preço de US$23,00 compensa o investimento: mantém o brilho, fortalece as unhas e chega a durar 20 dias sem descascar!

Imagino que você não soubesse que, ao usar um simples verniz de unhas preto, estava "cendedo" às tendências mundiais da Maison Chanel...

Um comentário:

nayara marques disse...

amo as coleçoes Chanel sao simplismente nada de simples

Related Posts with Thumbnails