Páginas

Dicas da Alessandra [parte 1]: Face

Produtos recomendados para a face
Vou começar o ano falando de beleza. Face, cabelos e corpo merecem, igualmente, o mesmo tratamento. Gosto de experimentar novos produtos, mas alguns deles não consigo trocar, uso há anos. 

Escreverei por etapas e hoje vou comentar sobre os produtos que uso na minha rotina diária, os que considero mais importantes, pois eles é que são responsáveis pela manutenção da saúde da pele e consequentemente da beleza visual. Aí vão eles:

Limpeza:
- Sabonete líquido facial Clinique = Faço um revezamento entre ele e o Gel de limpeza profunda da linha Pure Focus da Lancôme. Tira fácil a maquiagem e tem pequenos grãos de exfoliação. Esse é meu companheiro velho de guerra há 15 anos...
- Cleasing massage Shiseido = Adquiri essa escovinha de limpeza em 2007 e foi suuuuper cara, mas também é super útil. Ela funciona como um esfoliante natural, deixa a pele clara e lisinha. Otimiza o resultado de qualquer produto.

Tratamento:
- Hidrafil anti-age Stiefel = Adorei. Comecei a usá-lo no início de 2011 e não larguei mais. Senti o resultado de uma pele mais firme e sem manchas em pouco tempo. Apesar de conter ácido retinóico (que usei por muitos anos e é ótimo para o tratamento de pele) ele tem a fórmula ideal, o suficiente para funcionar mas sem deixar a pele descamar.

Proteção:
- Bloqueador solar FPS 70 Neutrogena = Descobri há cerca de dois anos atrás. Como sou muito clara e tenho a pele bastante sensível, uso o fator 70 diariamente. O pouco de oleosidade que tem na fórmula é rapidamente absorvida pela pele.

Maquiagem diária:
- Matifying Compact Shisiedo = É uma base, em pó com protetor solar, de toque e efeito fosco. A-do-ro! Outro companheiro velho de guerra…
- Spectraban bege extra claro Stiefel = É um protetor solar tonalizante. Tem textura mais oleosa, por isso uso-o apenas na época de seca e no inverno rigoroso.
- Corretivo Airbrush da Clinique = De todas as marcas que experimentei é o único que tem o tom certinho da área dos meus olhos e que fixa na pele no decorrer do dia. Super recomendo. Uso há mais de 10 anos…
- Máscara de cílios Telescopic da L'Óreal = Uso to-dos os dias desde 2009. O truque para realmente ter cílios alongados é passar 3 camadas, com um tempinho de secagem entre eles. Uma beleza!

Higiene:
- Creme dental Luminous White da Colgate = Essa é minha recente descoberta. Realmente meus dentes clarearam, mas não foi em uma semana, demorou o dobro disso. Como tenho os dentes sensíveis a alimentos gelados, intercalo o uso com o Sensodyne, que alivia muito o incômodo da baixa temperatura.

Mas também tenho profissionais que fazem parte dos meus cuidados: dermatologista e odontologista  costumo frequentar anualmente. Peeling químico e clareamento a laser são alguns dos artifícios que uso para manter a beleza em dia… Às vezes uma simples sessão de retoque é mais do que o necessário.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails