Para pensar: Na dose certa

Matéria de capa da Revista Vital - ano 2 edição 6,
publicação da Unilever Brasil
Para tudo na vida, a dose certa faz toda a diferença. Para conseguir resultados em uma dieta seguir a dose recomendada de calorias por dia é essencial. Para o tratamento de alguma doença seguir a posologia prescrita de remédio é fundamental para a cura. E o mesmo acontece com os produtos de limpeza. 

Após ler a matéria Na dose certa, decidi participar do Manifesto lançado pela Unilever Brasil. A proposta é que saber dosar as coisas é um exercício necessário para termos uma vida mais equilibrada e feliz.

No que diz respeito à roupas, seguir as instruções do fabricante tem a mesma importância. Usar uma quantidade maior, não faz a roupa ficar mais limpa ou mais cheirosa. No caso dos detergentes em pó como a embalagem não traz um dosador padrão o gasto acaba sendo maior, porque se pensa que "um 'chorinho' a mais vai deixar tudo mais limpinho". Mas a desvantagem é grande: gasta-se mais tempo e água para retirar o excesso de produto. Então qual a vantagem, afinal?

Eu, particularmente, sou adepta dos líquidos e dos concentrados. Eles são mais práticos de usar e ainda economizam espaço no armário. E você, comente as suas experiências. Qual tipo de produto você prefere: em pó ou líquido?




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails