Páginas

♲ Adoro Cris, mas...

Sempre me identifiquei muito com o estilo da Cris Barros e apesar de esperar ansiosamente pela coleção para a Riachuelo saberia que muitas peças poderiam ser sintéticas. Sim, sempre dou preferências a tecelagem natural, como as peças de algodão, linho, cashemere, seda e lã, por exemplo. 

Os tecidos sintéticos nasceram na década de 30 e são fibras derivadas da indústria petroquímica (nada sustentável ♽, hein?). As mais conhecidas são o poliéster PES, a poliamida PA, o acrílico PAC, o polipropileno PP e o poliuretano elastomérico PUR (Elastano), além das Aramidas (Kevlar e Nomex).

Os tecidos sintéticos quando inseridos nas roupas não mantêm a temperatura do corpo; não absorvem a umidade; não têm elasticidade natural; e, por não absorverem umidade, amarrotam facilmente e dão muito calor. Converse com qualquer dermatologista e ouvirá vários argumentos. Em resumo eles "são bonitinhos mas ordinários", e por isso, baratos. 

Mas isso não quer dizer que não é bom usá-los. Eu adoto duas regrinhas: 1) axilas e pernas arejadas = regatas e/ou vestidos de alça fina e saias e/ou vestidos. 2) Tecidos naturais em proporções bem maiores do que os sintéticos.

Enfim, depois de toda essa conversa de tipos de tecido encontrei (dentro do que restou nas araras) duas peças que gostei bastante na coleção da Cris Barros para Riachuelo: a calça cargo skinny cor cáqui e o macacão saruel de um ombro só na cor preto desgastado, ambos 100% algodão. É uma pena pois não vi nenhuma foto de divulgação do macacão e nem no lookbook. E super curtir ele. Realmente estava a procura de peças casuais. 

Quanto ao tratamento da marca os cabides, sacolas e ambientação não tiveram a mesma qualidade e preococupação da concorrente C&A. Em contra-partida - pelo menos na loja do ParkShopping em Brasília - a cada compra a cliente ganhava uma echarpe, podendo escolher entre as cores turquesa e violeta.

Abaixo duas sugestões de composição do macacão (confesso que ele não é "fotogênico"... mas no corpo tem um caimento muito legal):

Calça na imagem do catálogo Cris Barros para Riachuelo
Sobreposições: Blusa de manga comprida + casaqueto + colete + calça

Macacão saruel azul composição do site da revista Cláudia

 Macacão cinza + colar de correntes preto 
+ rasteira com pelos de estampa de tigre

Macacão cinza + cinto dourado +
rasteira de cetim turquesa 
amarrada no tornozelo
Clique nas imagens para ampliar

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails