6 vezes Trench Coat

Burberry
Aproveitando minha nova aquisição vou falar da peça e de sua versatilidade no guarda-roupa. 

Traduzindo ao pé da letra, trench coat significa “casaco de trincheira”. Nada mais óbvio se levarmos em conta a origem militar da peça. Enquanto o trench coat tradicional é de lã ou gabardine impermeável e tem cores sóbrias, os casacos brasileiros são coloridos e as vezes até estampados e feitos com tecidos diversificados como algodão, tafetá, jeans, náilon e couro, isso na intenção de se adequar ao nosso clima de um inverno menos rigoroso. Detalhes clássicos como cinto e ajuste de punho são algumas vezes descartados. 

A grande vantagem desse casaco é que ele é um camaleão, uma peça fácil de se editar e reinterpretar. Pode ser usado tanto na meia-estação quanto no inverno.

Abaixo criei 6 sugestões de uso. Considerando que nesse caso ele é feito de 100% algodão, compus looks para um friozinho bem leve, tipicamente brasiliense, da leve brisa noturna aos 17 graus Celsius.

COMO USAR



Para aumentar clique nas imagens

No caso da peça criada pela Stella McCarteney, a modelagem do casaco é bem ajustada ao corpo e por isso pode-se facilmente usá-la sozinha, como um vestido. Luxo total! Foi o caso das produções sugeridas. Repare que na foto do lookbook o casaco fica mais curto porque a modelo deve ser altíssima. Em mim, o casaco fica acima do joelho. Além das versões propostas componha também o seu trench coat com calça social, legging e botas de cano longo. Me conte o que achou das composições. Você usaria? De que outras maneiras usaria?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails