Essa peça é derivada do guarda-roupa masculino. No século 18 era confeccionada em tecidos nobres e ricamente bordada. No século 20, quando acompanhado do paletó recebeu o nome de terno.
Antigamente todos os homens os usavam para elegantemente guardar o seu relógio de bolso. Hoje apenas os mais descolados o desejam. Mas foi a partir da década de 70 - e com as mulheres - que ele ganhou formas... Várias formas de se usar.
O colete é uma peça super versátil. Dependendo do tecido e do corte, ele vai do executivo, passando pelo descolado chegando até a um visual super casual. Vai bem com manga comprida, curta, camisas, batas e regatas. Usa-se no inverno e no verão.
Pois é, quem ainda não pensou em usá-lo está na hora de observá-lo com outros olhos... Isso porque existem vários estilos. Certamente terá um que irá lhe agradar.
☞ Dicas:
1) Ele combina com saias longas, curtas, shorts, calças e vestidos. Podem criar um look sério, imponente e executivo mas também pode ser visto com um super astral relax, casual ou com cara dos anos 70 bem Paz & Amor...
2) Misture com botas, scarpins, sapatilhas ou rasteiras. Tudo vai depender da escolha do tecido, corte, estampa e composição desejada.
Vamos a algumas imagens que poderão animá-la. Tente se reconhecer em alguma delas:
Colete de lantejoulas + shorts
Colete de tricot + shorts
Colete de tecido + bermuda
Colete de tecido + bermuda
Colete de lã + calça
Colete + camisa social feminina com laço tipo jabô
Colete de lã + calça
Colete de crochê + vestido curto
Colete de amarração + saia longuete
Colete longo de camurça + vestido longo
Colete longo + vestidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário