A forma como você se veste, a sua maquiagem e os acessórios que usa fazem parte do seu marketing pessoal. Mesmo quem não trabalha em grandes empresas precisa tomar muito cuidado com o que vai vestir.
O gosto pessoal ao vestir-se deve ser adaptado ao estilo da empresa, porque o funcionário representa a imagem da corporação, principalmente nos departamentos que mantém o contato direto com os clientes. O guarda-roupa precisa combinar com o cargo e com a personalidade da empresa.
Se você for muito fashion vai parecer uma pessoa superficial. Mas se for muito conservador, vai parecer desatualizado.
Restrições no ambiente de trabalho
✗ Blusas/Camisas: Transparentes, decotadas ou curtas com a barriga de fora;
✗ Saias: curtas e muito justas;
✗ Calças: justas e transparentes;
✗ Lingerie colorida, estampada ou em alto relevo com roupas claras;
✗ É indicado o uso da cor chocolate, pele ou rosa claro que se tornam mais discretas sob o branco;
✗ Ao contrário do que se pensa, um decote que deixa os ombros de fora não é indicado para o ambiente de trabalho, pois ele facilmente passa a idéia de sensualidade;
✗ Maquiagem carregada;
✗ Esmaltes descascados;
✗ Fendas exuberantes;
✗ Lacinhos e babados podem. Mas devem ser usados com moderação;
✗ Jeans enfeitado, rasgado, com lavagens desgastadas, com bordados ou aplicações;
✗ Peças muito étnicas: caftan, jaqueta ou saia de camurça com franjas ou vestidos indianos;
✗ Saias ou vestidos longos;
✗ Os tops tomara-que-caia ficam para as ocasiões de lazer;
✗ Estampa de animal são lindas mais muito ousadas e chamativas para serem usadas dentro de um escritório.
Fonte:
Trecho da palestra "Moda no Trabalho" da Campanha Consultoria
Veja fotos desse portifólio
Conheça algumas palestras já realizadas pela empresa:
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