Páginas

♡ Conto de Fadas cada vez mais in ...

A atriz Rachel Weiz nos bastidores da campanha
Em 2007 a renomada fotógrafa americana Annie Leibovitz deu início a uma belíssima série de produções inspiradas nos clássicos contos de fadas como parte de uma campanha de marketing da Disney Parks.

A profissional que rompeu tabu e clicou em 1991 a atriz Demi Moore, grávida e nua, para uma capa da revista Vanity Fair, retorna em 2011 com a continuação dessa extraordinária e encantadora série. Na primeira fase vimos Rachel Weisz como a adorável "Branca de Neve", Gisele Bündchen como Wendy e o talentosíssimo bailarino Mickhail Baryshnikov como Peter Pan entre tantos outros atores hollywoodianos.

A novas imagens da campanha reforçam o frissom causado pelo início dos trabalhos de dois novos filmes do clássico "Branca de Neve". Pelas notícias na imprensa uma das filmagens será um pouco mais fiel à obra original dos Irmãos Grimm - de caráter tenebroso - e o outro terá como foco a ajuda do Caçador na fuga da Branca de Neve. E a oscarizada Julia Roberts já assinou contrato para interpretar a "Madrasta" para um deles.

As novas imagens têm a participação da atriz Olivia Wilde no papel da "Malvada Rainha" e Alec Baldwin como o espírito do espelho mágico. Em seguida, Penelope Cruz e Jeff Bridges vestem "A Bela e a Fera". Impecável. Confira:

Campanha de 2007
 "Onde você é a mais bela de todas." Disney Parks.com

"Onde você nunca precisa crescer." Disney Parks.com

Campanha 2011
Cuidados na produção: várias opções de coroas para a "Madrasta"
"Onde a magia fala, mesmo quando você não é a mais bela de todas." Disney Parks.com

"Onde um momento de beleza pode durar para sempre." Disney Parks.com

Assista o video oficial com as imagens dos bastidores:

Gisele Bündchen assina coleção para C&A


Depois de Stella McCarteney a rede de loja de departamento engata Christina Aguilera e Gisele Bündchen.  A übermodel assinará 3 coleções da rede de fast fashion, sendo que no próximo dia 28 de abril, uma delas já estará nas araras das lojas.

Esta 1ª coleção tem inspiração no lifestyle de Gisele e destaca o estilo clean, com looks urbanos para o dia a dia, como shorts jeans e blusa de malha, e peças mais sofisticadas para a noite, como blazeres e saias em renda. Destaque para preto e cinza na cartela monocromática.
   
Assinadas pela top, as próximas duas coleções ainda não tem data para serem lançadas. A ideia é que seja sempre antes de um período comemorativo, segundo informações da assessoria. Além de assinar as coleções, Gisele também será estrela das campanhas.

Fonte: Site UseFashion
Foto: Sebastian Kim

♲ Adoro Cris, mas...

Sempre me identifiquei muito com o estilo da Cris Barros e apesar de esperar ansiosamente pela coleção para a Riachuelo saberia que muitas peças poderiam ser sintéticas. Sim, sempre dou preferências a tecelagem natural, como as peças de algodão, linho, cashemere, seda e lã, por exemplo. 

Os tecidos sintéticos nasceram na década de 30 e são fibras derivadas da indústria petroquímica (nada sustentável ♽, hein?). As mais conhecidas são o poliéster PES, a poliamida PA, o acrílico PAC, o polipropileno PP e o poliuretano elastomérico PUR (Elastano), além das Aramidas (Kevlar e Nomex).

Os tecidos sintéticos quando inseridos nas roupas não mantêm a temperatura do corpo; não absorvem a umidade; não têm elasticidade natural; e, por não absorverem umidade, amarrotam facilmente e dão muito calor. Converse com qualquer dermatologista e ouvirá vários argumentos. Em resumo eles "são bonitinhos mas ordinários", e por isso, baratos. 

Mas isso não quer dizer que não é bom usá-los. Eu adoto duas regrinhas: 1) axilas e pernas arejadas = regatas e/ou vestidos de alça fina e saias e/ou vestidos. 2) Tecidos naturais em proporções bem maiores do que os sintéticos.

Enfim, depois de toda essa conversa de tipos de tecido encontrei (dentro do que restou nas araras) duas peças que gostei bastante na coleção da Cris Barros para Riachuelo: a calça cargo skinny cor cáqui e o macacão saruel de um ombro só na cor preto desgastado, ambos 100% algodão. É uma pena pois não vi nenhuma foto de divulgação do macacão e nem no lookbook. E super curtir ele. Realmente estava a procura de peças casuais. 

Quanto ao tratamento da marca os cabides, sacolas e ambientação não tiveram a mesma qualidade e preococupação da concorrente C&A. Em contra-partida - pelo menos na loja do ParkShopping em Brasília - a cada compra a cliente ganhava uma echarpe, podendo escolher entre as cores turquesa e violeta.

Abaixo duas sugestões de composição do macacão (confesso que ele não é "fotogênico"... mas no corpo tem um caimento muito legal):

Calça na imagem do catálogo Cris Barros para Riachuelo
Sobreposições: Blusa de manga comprida + casaqueto + colete + calça

Macacão saruel azul composição do site da revista Cláudia

 Macacão cinza + colar de correntes preto 
+ rasteira com pelos de estampa de tigre

Macacão cinza + cinto dourado +
rasteira de cetim turquesa 
amarrada no tornozelo
Clique nas imagens para ampliar
Related Posts with Thumbnails